quarta-feira, 27 de junho de 2007

Membros da delegação pedem a saída das tropas em reunião com embaixador e comandante da Minustah

A delegação da Conlutas e outras entidades está reunida neste momento com o embaixador brasileiro no Haiti, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e com o comandante da Minustah (missão da ONU que ocupa o país), general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Estamos na sala em que acontece a reunião e utilizamos o sistema de rede da própria embaixada através do notebook da equipe de imprensa.


No encontro, também estão presentes a embaixatriz e outros militares brasileiros.

O advogado e um dos coordenadores da delegação, Antonio Donizete Ferreira tomou a palavra e expôs a posição do grupo contrária a presença das tropas brasileiras para “oprimir o povo haitiano”.

Outras pessoas criticaram a violência do exército principalmente nas incursões nos bairros pobres e até os casos de estupros cometidos pelos próprios militares.

"Até tenho a percepção de que o comandante da tropa não manda os soldados matarem os pobres e estuprarem as mulheres. Mas a realidade é que isso está acontecendo. Por isso, defendemos a saída imediata das tropas que ocupam o Haiti", disse Janira, integrante da delegação e da direção nacional do PSOL. 


A reunião prossegue neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário